9 de mar. de 2011

Interpretando no MMORPG


O MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), diferente do que a maioria das pessoas pensam, não é só matar, matar, matar, e subir de nível. Acredito que existem dois tipos de jogadores nos MMORPG, os “gamers”, que não fazem nada além de evoluir o personagem, e os “roleplayers”, que interpretam seus personagens e dão mais vida a ele.

Nos MMORPG mais recentes os roleplayers são praticamente inexistentes, agora, até alguns anos atrás, quando Tibia, Ultima Online e outros jogos dessa época eram novidades, os gamers eram praticamente inexistentes. Naquela época, os personagens tinham personalidade própria, viviam aventuras como em uma mesa de RPG comum, mas com o tempo, os novos MMORPG passaram a dar mais atenção aos gráficos do que o resto, transformaram os jogos interpretativos em jogos mais competitivos. Assim a interpretação nos MMORPG chegou à beira da extinção.

Se você joga algum MMORPG e sente falta da interpretação, saiba que é você quem faz o RPG. Como fazer isso? Interprete seu personagem, chame atenção de outros jogadores para que eles interpretem também. Veja alguns exemplos de falas:

Pedindo informações: “Saudações senhor. Acabo de chegar de uma longa viagem, estou exausto, enfrentei muitos perigos no caminho, agora pode me dizer onde descansar minhas pernas e guardar meus itens?”.

Lutando: “Criaturas repugnantes como estas infestam todo reino, precisam morrer!”, “Volte para o abismo sujo de onde você saiu!”, “Minha espada lhe convida para a morte”.

Encontrando amigos: “Vejam só, se não é meu velho amigo! Bom saber que depois de muitas viagens eu te encontrei. Por onde andou? Ainda luta contra aqueles trolls enfurecidos?”.

Convite para party: “Hei! Que tal unirmos nossas forças e lutarmos juntos contra estes demônios?”.

Blog

Nenhum comentário: