10 de fev. de 2011

Como instalar o Linux no seu PC

Olá pessoal!

Primeiramente quero me desculpar pela irregularidade das postagens no blog, é que não tenho o tempo disponivel que gostaria para postar mais aqui, mas não desistimos!

Bem, estava eu usando meu PC tranquilamente quando um amigo perguntou no msn como ele poderia instalar outro sistema operacional em seu recém comprado notebook, que veio com uma versão de Linux não muito amigavel para aqueles acostumados com o windows.

No entanto existem distribuições muito fáceis de usar, como o Linux Ubuntu, e o Linux Mint (que é até mais fácil por alguns detalhes). Mas se instalar o windows já é uma tarefa bastante "ET" para alguns usuários, imagina instalar o Linux!

Então venho por meio desta postagem trazer um serviço de "ação social" ensinando como instalar uma ótima distribuição de Linux em um PC, que não deve em nada aos sistemas operacionais comerciais. E só pra lembrar, uso este sistema em 70% do meu tempo em frente ao computador.

Segue agora o vídeo-tutorial que gravei na madrugada de insonia.


É isso aí pessoal, espero que aproveitem a dica, e não esqueçam que Contos do Bardo também é cultura!

Paulo "SpeedRain" Rodrigo

Blog

2 comentários:

Anônimo disse...

Kra qual é a musica q vc uso de fundo, é muito boa, me lembra as musicas do donkey kong...
O tutorial fiko otimo, parabens..
E lance mais revistas...

Revista Contos do Bardo™ disse...

Mirrodin, não só lembram como são as musicas de Donkey Kong! Obrigado por ter gostado, e sim, aguarde mais revistas!